Por iniciativa do senador Guaracy Silveira (PP/TO), tramita no Senado Federal o Projeto de Lei 2720/22, que tem como objetivo aumentar o limite anual de pontos necessários para a suspensão da CNH de caminhoneiros.
O Projeto de Lei está na Comissão de Serviços de Infraestrutura, aguardando a designação de um relator, para dar andamento nas considerações do texto dentro do Senado.
Caso venha a ser aprovado, o Projeto vai alterar o art. 261 do Código de Trânsito Brasileiro, e aumentar dos atuais 40 para 120 o número de pontos com infrações cometidas precisos para punir motoristas de caminhão com a suspenção da carta.
No texto de seu Projeto de Lei, o senador explica que estes profissionais transportam mais de 60% dos produtos brasileiros, tendo que percorrer distâncias enormes, e que por isso estão mais sujeitos a infrações. O senador sugere então triplicar o número atual de pontos, desde que o condutor não tenha cometido qualquer infração gravíssima relacionada a dirigir sob a influência de álcool ou de alguma substância psicoativa, durante o espaço de 1 ano.
A íntegra do Projeto de Lei pode ser lida através deste link.
A CertaDoc está sempre atualizada com as questões que podem afetar o Gestor de Frotas. Temos a melhor solução do mercado no controle de multas e licenças. Entre em contato pelo e-mail [email protected] e saiba mais.